quarta-feira, 18 de abril de 2012

Who Knew (P!nk)

You took my hand, You showed me how
You promised me you'd be around,
Uh huh...That's right

I took your words and I believed
In everything, You said to me,
Yeah huh...That's right

If someone said three years from now
You'd be long gone
I'd stand up and punch them out
Cause they're all wrong
I know better, Cause you said forever
And ever, Who knew

Remember when we were such fools
And so convinced and just too cool,
Oh no...No no
I wish I could touch you again
I wish I could still call you friend
I'd give anything

When someone said count your blessings now,
'fore they're long gone
I guess I just didn't know how,
I was all wrong
They knew better, Still you said forever
And ever, Who knew

Yeah yeah

I'll keep you locked in my head
Until we meet again,
Until we...
Until we meet again
And I won't forget you my friend
What happened?

If someone said three years from now,
You'd be long gone
I'd stand up and punch them out,
Cause they're all wrong and

That last kiss, I'll cherish,
Until we meet again
And time makes, It harder,
I wish I could remember
But I keep, Your memory,
You visit me in my sleep

My darling, Who knew
My darling, My darling
Who knew, My darling
I miss you, My darling
Who knew, Who knew

domingo, 15 de abril de 2012

Bullings nas escolas o que fazer


Para quem ainda não sabe, o Bullying é uma palavra inglesa que se refere aos abusos psicológicos, sociais ou físicos realizados pelos denominado ‘violentões’, e este é um tema atual em que tanto os estudantes quanto os pais, assim é grande importância que você saiba mais sobre assunto para não se tornar a próxima vítima ou saber se seu filho está sofrendo com este tipo de violência. Além de ser um problema psicológico, social e físico, este problema presente nas escolas é unido a humilhações e intimidação das pessoas que são mais acomodadas e/ou passivas, pessoas estas que não possuem nenhuma condição de exercer poder sobre um grupo ou determinada pessoa.Para a surpresa de muitos, de acordo com especialistas, os Bullyings não ocorrem apenas em escolas, isto é, a prática deste tipo de violência também se faz presente em outros contextos, como no trabalho, nafaculdade e até mesmo em relações entre vizinhos. Para que o Bullying se faça presente em qualquer situação, basta existir um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas. Em relação aos ambientes escolares, a grande parte das agressões é geralmente psicológica, a qual é resultante através da utilização negativa de apelidos e até mesmo de expressões desagradáveis direcionadas à vítima. No entanto, o bullying não se faz presente apenas através das agressões psicológicas, isto é, verbais, pois as agressões de caráter físico que podem ocasionar em problemas sérios à vitima. Existem muitos casos graves quanto ao bullying físico, sendo que o mais conhecido é o do jovem Curtis Taylor dos Estados Unidos, no qual após apanhar três anos no vestiário masculino do colégio onde estudava e ainda ter seus pertences roubados pelos valentões, Curtis se suicidou em 1993.Dentre as consequências desta violência, pode-se destacar a depressão, o estresse, a ansiedade, dores em diversas partes do corpo, aumento do consumo de álcool, abuso de drogas, perda de autoestima e problemas de relacionamento. Para muitos, o que pode parecer uma brincadeira inocente, estes atos podem deixar sequelas por toda vida, desta forma se faz importante comunicar aos pais de um amigo ou ao responsável pela escola o que está acontecendo, isto é, que a escola conta com o famoso Bullying. É importante também que os pais analisem o comportamento de seus filhos antes e depois da escola, sendo que se possível, procure conversar com os mesmos, perguntando se existe algo de errado ou até mesmo, procure conversar com amigos próximos ao seu filho para descobrir se eles não sabem de algo.

sábado, 7 de abril de 2012

Não tenha medo de dizer o que pensa

Pessoas me veem, sorrindo e acreditam que eu tenho motivos para sorrir 24 horas por dia, mas o que muitas nao sabem que temos que a conviver com "máscaras" para esconder marcas de um passado, um passado doloroso e cheio de marcas, marcas nas quais algumas irão permanecer para sempre, nao a amotra de todos mas marcas dentro de mim, pelo o que passei, pelo que vivi.
Não existe coisa mais facil que critica as coisas pelas coisas que faço, pelos dias em que fico o dia inteiro trancado no meu quarto escrevendo em meu caderno, mas será que alguem teria a capacidade de viver 1 segundo se quer da minha vida? Olhando assim, parece ser a coisa mais facil, a vida mais "diboa", mas acredito que ninguem aguentaria ouvir ou passar coisas que eu escuto ou passo.O que é mais desapontador é voce nao ter ninguem com quem possa contar ou alguem que possa te ajudar a levantar, quando voce acredita que esta tudo bem, que vai dar certo, um certo "alguem" tem que estar ali ou aparecer pra te ajudar a afundar e nao para te dar a mão.
É tão sufocante quando se esta perto de tantas pessoas que voce vê que elas estao realmente felizes e voce tem que segurar o choro, tentar segurar a lágrima para que ninguem veja sua "fraqueza", mas quando infelizmente isso nao é possivel e voce acaba caindo em lágrimas pessoas acabam te julgando por ser fraco, e dizem que voce nao tem carater por ser uma "maria chorona".
Eu posso ser chorão, fraco, como muitos dizem , mas uma coisa que jamais irei mudar quem realmente sou e o que sou, prefiro mil vezes ser uma "bichinha chorona" como ja me chamarao várias vezes, do que ser uma pessoa sem nenhum sentimento ou carater, e daí se passei por psicologos? e dai se tive depressão? É pela escuridão que me sinto forte, mas tambem não sou obrigado ser forte todos os dias, prefiro ter que chorar e ter lágrimas verdadeiras, do que um sorriso falso na cara. E como eu disse se uso mascaras nao é pelo fato que eu seja falso, mas sim porque não quero demonstrar minha fraqueza.
Não tenha medo de dizer o que pensa, mesmo se sua voz estiver tremula DIGA.