quarta-feira, 6 de outubro de 2010

MOAIA


Memoirs of an Imperfect Angel é o décimo segundo álbum de estúdio de Mariah Carey e lançado em 29 de Setembro de 2009 nos Estados Unidos e em 16 de Outubro de 2009 no Reino Unido. No começo de 2009 o produtor The-Dream disse que Mariah já estava trabalhando em um novo álbum de estúdio: "Acho que é só escrever um álbum que inclui o foco de todos os hits que ela teve. Ela não pode ter uma perda, ela tem que fazer de tudo para estar no topo como sempre esteve. Então, é basicamente como o que estamos a tentando fazer um álbum Greatest Hits sem utilizar os maiores sucessos".Em Fevereiro de 2009, MySpace Music entrevistou The-Dream que revelou que estava finalizando sete canções para o álbum de Mariah. A cantora revelou em 20 de Maio que chamaria o álbum de Memoirs of an Imperfect Angel por ser "bastante pessoal e dedicado aos fãs" A cantora também diz que "neste álbum ela se aprofundou completamente". Em 16 de Junho, Mariah disse no Twitter que iria ter grandes baladas neste álbum e completou dizendo que "estava tentando fazer de tudo para agradar quem gosta do álbum Butterfly (1997) e outros álbuns antigos”.Durante uma entrevista ao Amazon.com, a cantora revelou que sua inspiração e motivação do álbum: "Cada música conta sua própria história. Cada uma é como se fosse uma conversa íntima ou uma entrada diária em uma vida privada. Várias canções refletem momentos específicos que aconteceram comigo, outras foram inspiradas em um filme ou em histórias que alguns amigos me contaram. As pessoas podem ouvir e se identificar com algumas canções, mulheres especialmente. O álbum fala sobre o poder da mulher vencer algumas coisas. É engraçado embora doa lá no fundo".Na revista Ellen Mariah descreveu o som do álbum com se "cada música fosse uma fotografia de uma história. Mas acima de tudo, uma história com trilha-sonora de R&B e hip-hop".


Lançamento

A data prevista inicial de lançamento foi 25 de Agosto adiada para o dia 15 de Setembro e novamente adiado para o dia 29 de Setembro, dando tempo para a cantora finalizar o álbum. Além do adiamento, a cantora também cancelou as apresentações agendadas para as próximas semanas, tudo porque teve que voltar aos estúdios para dar os últimos retoques ao álbum, segundo informou uma fonte da gravadora Def Jam. O jornal britânico The Daily Mirror, teve a oportunidade de ouvir alguns segundos de cada canção, sendo elas "Obsessed", "Standing O", "Candy Bling", "H.A.T.E.U.","Impossible" e uma regravação de uma canção da banda Foreigner chamada "I Want to Know What Love Is".Em mais uma tentativa da indústria da música de atrair de volta os consumidores para os discos físicos e reforçar seu caixa, o novo CD de Mariah Carey, "Memoirs of an imperfect angel", vem acompanhado de uma revista de 34 páginas. Além de ficha técnica e letras das canções, esse alentado encarte, produzido pela redação americana da revista "Elle" por encomenda do selo Island Def Jam (Universal Music), traz artigos sobre a diva pop e anúncios, entre outros, da empresa de cosméticos Elizabeth Arden e do escritório de turismo das Bahamas. Caso a estratégia funcione, o mesmo formato será usado nos novos discos de artistas como Rihanna, Kanye West e Bon Jovi.Segundo o executivo da Island Def Jam, o também produtor e músico Antonio "L.A." Reid, os artistas de seu selo ainda têm um grande potencial de venda: "Nós vendemos milhões de discos, então você deve anunciar com a gente. Muitas revistas não vendem tanto quanto esses discos".
O encarte especial do disco de Mariah também irá circular na edição de 15 de setembro da "Ellen".Também foi revelado uma edição de colecionador que terá além da versão normal em CDs terá também discos de vinil impresso em cor branca, seis raras gravuras, a revista limitada Ellen mini-magazine, uma borboleta personalizada e uma embalagem exclusiva.

Obsessed
: o primeiro compactod o disco, foi lançado no dia 16 de Junho de 2009. Foi lançado para download digital no dia 6 de Julho de 2009. A canção estreou no décimo primeiro lugar na Billboard Hot 100 nos Estados Unidos, se tornando a sua maior estréia nesta lista desde Maio de 1998. Conseguiu a sétima posição se tornando o vigésimo sétimo compacto da cantora a atingir a lista dos dez mais na lista, se tornando a segunda artista feminina a conseguir tal feito.Em Portugal, o download foi disponibilizado a 10 de Agosto de 2009. O compacto conseguiu chegar ao top 10 na Itália, França e EUA e top 20 no Japão, Canadá, e Austrália. Somente nos EUA, a canção vendeu mais de 1.5 milhão de downloads apenas e adquiriu uma audiência nas rádios superiou a 2 biliões.

I Want to Know What Love Is: a regravação da música da banda Foreigner foi anunciada como o segundo compacto do álbum. A canção estreou nas rádios europeias no dia 28 de Agosto.e nas rádios americanas no dia 14 de Setembro de 2009. Lançada digitalmente no iTunes no dia 15 de Setembro e em outras formas no dia 28 de Setembro.. Em Portugal, o download foi disponibilizado a 14 de Setembro."I Want to Know What Love Is" é um êxito internacional, entrando nos charts de vários países como Suíça, Austrália,Estados Unidos, Canadá, Suécia, Brasil, Áustria, França, Espanha, Dinamarca, Rússia,Alemanha, Portugal e Japão. A canção somou vinte e sete semanas a liderar o top brasileiro, alcançando o recorde do êxito #1 mais longo na história musical do Brasil. Em Portugal, a canção tornou-se um top 5 em matéria de downloads, segundo a Billboard e o Nielsen Soundscan Internacional.

H.A.T.E.U.:Foi o terceiro compacto do álbum. Graças a "H.A.T.E.U.", Mariah Carey tornou-se uma entre 5 mulheres a possuir 50 hits na tabela Billboard Hot R&B/Hip-Hop Songs.

Up Out My Face: foi o 4.º single na América do Norte. Com a entrada na lista Billboard Hot R&B/Hip Hop Songs, Carey extendeu o seu legado como a cantora feminina com mais estreias consecutivas nesse chart anualmente. "Up Out My Face" é a sua 21.ª estreia anual nesse chart e a 42.ª no total.


Angels Cry: foi o 4.º e último single internacional (exclui-se "H.A.T.E.U."). Em Portugal, o lançamento ocorreu no dia 22 de Fevereiro de 2010.A canção estreou na tabela Billboard Hot Adult Contemporary Songs na posição #30 e assim esta foi a segunda vez que Carey obteve duas canções do mesmo álbum a entrar nesse chart (sendo "I Want to Know What Love Is" a outra canção). Desde o disco Butterfly (1997) que isso não sucedia. "Angels Cry" foi a 43ª entrada de Mariah na tabela Billboard R&B/Hip-Hop.
Durante o clip, teve a participação do Rapper Ne-yo.

Um comentário:

  1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, que linds *,* a musica em que mais me vicei, que foi Hateu, aah obsessed minha prima de 5 anos ée viciada nela UHSAUH' angels cry adoroo tanto *,* up out my face Mariah ta em evolução msm o/ sinceramente esse tbm ée um dos melhores albuns . ée! ♥

    ResponderExcluir